domingo, 6 de outubro de 2019

Vida neológica

Parto como quem nasce pro novo.
Vou sentir falta de partir meu tempo
Com quem amava e andei por esse tempo.
Mas agora estou em um novo momento.
É sempre difícil partir,
Mas existem formas piores
E muito mais eternas de ir.
Cada sonho de sangue uma gota,
Cada gota uma felicidade,
Cada felicidade um alguém.
Mas a vida tem dessas coisas,
Tem mil significados como as palavras.
Eu crio o neologismo que me apraz.
Minha vida é tão poética
Que faço de partir chegar
E do fim começar.
Mas não posso perder a coesão.
Não misturo os significados.
Uso um de cada vez
Abrindo mão de vez em vez.
Minha vida é assim partida
com migalhas por onde eu passo
para que a felicidade
Nunca deixe de seguir meus passos.

(Stella Araujo)

3 comentários:

  1. se partires, partir-te-ei a cara.
    mas se o partir é inevitável, então parta logo...
    para outrora partir de volta de onde nunca deverias ter partido [=

    -eu não sou a pessoa correta pra responder o poema... mas me intrometi e respondi '-'

    ResponderExcluir
  2. ushauhsuahusha eu adorei a resposta *-*
    foi a mais criativa de todas até hoje!!

    ResponderExcluir